Seia CUP - Troféu Adidas

Seia CUP - Troféu Adidas
Seia CUP - Troféu Adidas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Almada AC marca presença na Fase Final em dois escalões

Os nossos colegas das equipas de Benjamins “A” e de Infantis “A” conquistaram o direito de participar na discussão do título de Campeão Distrital, após terem vencido as suas séries na primeira fase do campeonato. Em 13 jogos realizados os Benjamins "A" conquistaram outras tantas vitórias, apontando 156 golos e sofrendo apenas 13, já os Infantis "A" obtiveram um score de 131 tentos marcados e apenas 1 contra, perfazendo igualmente 13 vitórias.
Queremos desejar, às duas equipas, a continuidade do sucesso desportivo durante a Fase Final, e que tragam o “Caneco” para Almada.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

12ª Jornada joga-se no próximo sábado

O nosso encontro com a equipa do Amora FC, no Campo da Medideira nº3, tem o seu início aprazado para as 10:30H. Igualmente com esse horário o encontro que opõe o GD Sesimbra ao FC Barreirense B. Dois jogos estão marcados para as 11:00H, o AC Arrentela vs Beira-Mar B e o Luso FC vs AD Quinta do Conde. Por último o confronto entre o GD Fabril B e o Paio Pires FC, arranca às 11:45H.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Uma vitória que vale mais do que os três pontos

Após o revés da passada semana, hoje demos um importante passo rumo ao objectivo da qualificação para a Fase Final do Campeonato Distrital, este regresso às vitórias teve ainda o condão de devolver a confiança aos nossos jogadores, que na segunda parte voltaram a mostrar todo o seu valor como equipa.
Antevia-se um encontro extremamente táctico, e assim foi, com o nosso opositor a apostar numa forte contenção defensiva, saindo depois em rápidos contra-ataques com o objectivo de chegar à nossa área, contudo o nosso grupo mostrou uma boa coesão defensiva e uma enorme concentração em todos os lances.
A primeira jogada de real perigo frente a uma baliza, pertenceu-nos, quando aos 15 minutos um bom remate, por milímetros, não beijou as redes. O melhor momento do primeiro tempo estava guardado para o último minuto, numa jogada de insistência conseguimos o remate, que após um ressalto, levou a bola a parar no fundo da baliza. Mas nesta primeira parte não estivemos bem, uma vez mais não fomos capazes de soltar a bola mais cedo, joga-la com um colega livre de marcação e raramente utilizámos as alas, perdemos demasiadas bolas na transição atacante e com isso o nosso adversário conseguia sacudir a pressão do seu meio terreno, posicionando-se diversas vezes de forma a executar o seu “pressing” logo à saída da nossa área.
Nem mesmo após a prelecção ao intervalo, estávamos a conseguir alterar a nossa forma de jogar, pois iniciámos a segunda metade continuando a abusar nas fintas em vez de libertarmos a bola. Só a partir do minuto trinta e cinco é que começámos a desenhar jogadas com princípio meio e fim, utilizando todo o campo. Após duas boas iniciativas atacantes conseguimos, aos 39 minutos, alcançar o segundo tento, num cruzamento largo ao segundo poste e uma boa resposta com um cabeceamento certeiro. Aos 44 minutos surge o terceiro tento, numa recarga a uma defesa do guarda-redes contrário, para quatro minutos depois fecharmos a contagem num lance de insistência após uma excelente jogada individual.

Com este resultado positivo voltámos a conseguir uma importante “almofada” de três pontos para os segundos classificados, no entanto mais do que esta vitória ou dos três pontos, com ela conquistados, sabemos que a equipa voltou a ganhar índices competitivos e controlo emocional, de realçar ainda o apoio dos atletas não convocados, pois também eles conquistaram esta vitória com o seu empenho motivacional perante o desenrolar do desafio.

Esta foi sem dúvida uma longa e dura semana de ansiedade em voltar a competir e rectificar o resultado negativo da jornada anterior, uma semana em que todo o plantel se empenhou ao máximo, e em que o trabalho desenvolvido culminou nesta importante vitória.

A preparação para o próximo encontro do C.D. começa já na 2ª feira, com a realização de um jogo treino no pelado do CCD Vale Milhaços, cujo objectivo será aproximar as condições do terreno de jogo ao que iremos encontrar no campo do Amora, no próximo sábado.   

Ficha de Jogo_11ªJornada

28JAN – 10H30
Complexo de Desportos do Pragal
Campo nº2
Árbitro: Tiago Brito

Almada AC (4-0) AC Arrentela

22 - Godinho
4 – Diogo (Cap.)
6 – Tiago F.
7 - Xavi
10 – Nuno
20 – Gui
23 – Rodrigo R.

12 – Joel
8 - Benny
15 – R. Leça
17 - Fernandes
27 – Hugo

Golos:
1-0 Fernandes aos 25min
2-0 Gui aos 39min
3-0 Fernandes aos 44min
4-0 Fernandes aos 49min

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Antevisão 11ª Jornada

Grande jogo em perspectiva amanhã em Almada com a recepção ao AC Arrentela, actual segundo classificado, em igualdade de pontos com a nossa equipa.
Esperamos um jogo bastante táctico uma vez que a vitória, para qualquer dos conjuntos, será um enorme passo rumo à Fase Final.
Da equipa visitante sabemos que o seu ponto forte é o contra ataque, que possui avançados rápidos e com bom poder de decisão. 
O jogo da primeira volta terminou com a nossa vitória por seis bolas a uma.
A Associação de Futebol de Setúbal indicou, para apitar o encontro, o juiz da 1ª Categoria Distrital, Tiago Brito.
Bom tempo e algum frio é a previsão para a manhã deste sábado.
A concentração dos atletas está agendada para as 09:15H no Complexo do Pragal.

Convocados – Diogo (4); Tiago F. (6); Xavi (7); Benny (8); Nuno (10); Joel (12); R. Leça (15); Fernandes (17); Gui (20); Godinho (22); Rodrigo R. (23); Hugo (27).

Convocados para o jogo do Torneio Indoor do Fogueteiro.

Concentração: 16:30H.
Local: Pavilhão do CDR Fogueteiro (R. da Liberdade nº12-A, Fogueteiro).
Equipamento de jogo: Geração Benfica.
Convocados: Gonçalo (5); Tomás (11); Joel (12); CiCi (18); Rodrigo (19); Rui Gomes (24); Meirim (30); Diogo Pessoa (99).

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Imagem Benjamins B1


Foto do plantel Benjamins B1 (2002) do Almada AC, captada por Paulo Rêgo no passado dia 15 de Janeiro. Ausentes na foto, um dos guarda-redes da equipa, o Tiago Matos e os dois treinadores adjuntos, António Tavares e João Leal.

Em cima: Pedro Silva (director), Joel, Xavi, Fernandes, Miguel, Hugo, Tomás, Godinho, Tiago F., Diogo, Rodrigo R., CiCi, Diogo Pessoa e Ricardo Baltasar (treinador).
Em baixo: Gonçalo, Rodrigo, Meirim, Ricky, R. Leça, Rui Gomes, Gui, H. Ferreira, Benny e Nuno.

Jogo treino agendado para dia 30 (segunda-feira)

De forma a preparar o jogo da 12ª jornada, com o Amora FC, o qual será disputado no pelado do Campo nº3, da Medideira, iremos realizar um jogo treino com a equipa de Infantis B do CCD Vale de Milhaços, no Parque de Jogos J. Caetano, na próxima segunda-feira dia 30 de Janeiro, a partir das 19 horas. Este jogo treino será repartido em três partes e terá como finalidade principal a adaptação dos nossos jogadores às características do terreno de jogo que vamos encontrar na Amora. Todo o plantel participará nesta partida.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Treino de hoje marcou início da operação Arrentela

No arranque da semana de trabalho a resposta do Grupo, ao desaire do fim-de-semana, foi dada com afinco, intensidade e concentração, durante o treino de hoje.
Toda a equipa anseia, rapidamente, pela realização do próximo jogo do Campeonato Distrital, para poder corrigir o resultado negativo e entrar novamente no trilho das vitórias.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Jogo de nervos dita primeira derrota da época

A crónica deste jogo poderá ser efectuada “a papel químico” do jogo inaugural desta época, no entanto existe uma diferença espelhada no resultado, se na primeira jornada almejamos conquistar um empate, hoje saímos derrotados pela diferença mínima. Num jogo bastante equilibrado durante os cinquenta minutos, com escassas oportunidades de golo de parte a parte, prevaleceu o tento apontado pelo nosso adversário no último minuto do primeiro tempo.
Tal como no primeiro jogo do campeonato a equipa iniciou a partida algo nervosa e receosa na construção das jogadas, sendo que a primeira oportunidade de golo apenas foi conseguida aos seis minutos, a segunda dez minutos depois e a terceira no lance antecedente ao golo do Fabril. Na segunda parte apenas dispusemos de dois lances de golo iminente.  
Apesar de termos um meio campo muito combativo não conseguimos abrir o nosso jogo e utilizar os flancos na tentativa de criar rápidas transições para o ataque, ao invés afunilamos constantemente o jogo pelo corredor central. Tivemos dificuldades em soltar a bola, procurar o apoio ou o espaço vazio e mostrámos dificuldade em dar linhas de passe, raramente decidimos por jogadas 1-2 procurando quase sempre fintar, mesmo sem obter sucesso com essa opção. Não fomos lestos na decisão das jogadas e o Fabril ia conseguindo anular os nossos lances de ataque e partir em rápidos contra-ataques, no entanto apenas dispuseram de duas oportunidades reais de perigo, conseguiram concretizar uma.

Este resultado desfavorável é de todo o grupo de trabalho (atletas convocados, não convocados, lesionados, suspensos, treinadores e dirigentes) e não apenas dos que estiveram em campo, pois todos os nossos jogos começam nos treinos, durante a semana, onde devemos estar empenhados, dando o máximo do nosso esforço físico, e concentrados nos ensinamentos do mister. O resultado de um jogo representa não só esse trabalho semanal mas o somatório do trabalho das semanas anteriores, quer em treinos quer em jogos, sendo que a nossa atitude competitiva e o comportamento individual é implicitamente reflectido no resultado de todos os jogos.

Todos temos ilações a tirar com esta derrota, atletas, treinadores, dirigentes e pais, este é o momento de fortalecer o Grupo, de reforçar índices de entreajuda, amizade e respeito, o espírito de equipa será fundamental para continuarmos em busca do nosso objectivo, manter o primeiro lugar da Série B e ter, por direito próprio, a possibilidade de disputar a Fase Final do Campeonato Distrital.

Ficha de Jogo_10ªJornada

21JAN – 15H00
Campo Santa Barbara nº2
Complexo Alfredo da Silva, no Barreiro
Árbitro: Óscar Vieira

GD Fabril B (1-0) Almada AC

22 - Godinho
4 – Diogo
6 – Tiago F. (Cap.)
7 - Xavi
10 – Nuno
17 - Fernandes
20 – Gui

13 – H. Ferreira
14 – Ricky
24 – Rui Gomes
27 – Hugo
30 - Meirim

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Antevisão 10ª Jornada

A nossa visita ao reduto do GD Fabril corresponde à viragem do campeonato, dando início a uma segunda volta que se prolongará até dia 24 de Março.
Amanhã iremos reencontrar a única equipa que nos retirou pontos, aquando da sua visita a Almada, conquistando um empate. Sabemos que vamos ter pela frente um grupo forte e coeso, e que teremos de apresentar o nosso melhor futebol para conseguirmos conquistar a vitória. Dois dos jogadores mais influentes da equipa não vão poder jogar, no entanto o grupo está empenhado e decidido em conquistar os três pontos.
O encontro realiza-se à tarde, no Campo Santa Barbara nº2, do Complexo Alfredo da Silva, no Lavradio.
O árbitro nomeado para o jogo é o Sr. Óscar Vieira, juiz de 1ª Categoria Distrital.
A meteorologia prevê céu limpo e a temperatura deverá estar agradável para a prática do futebol.
A concentração dos atletas convocados será no Complexo do GD Fabril, no Lavradio (Barreiro), às 14:00H.

Convocados – Diogo (4); Tiago F. (6); Xavi (7); Nuno (10); H. Ferreira (13); Ricky (14); Fernandes (17); Gui (20); Godinho (22); Rui Gomes (24); Hugo (27); Meirim (30).

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Horários da jornada dez

A décima jornada marca o início da segunda volta do CD de Benjamins B.
O arranque da jornada acontece na Quinta do Conde com a realização de dois encontros. Às 9:00H a equipa local recebe o conjunto do FC Barreirense B e às 10:30H jogam as equipas do Luso FC com o Paio Pires FC.
O pontapé de saída do AC Arrentela vs Amora FC acontece às 11.00H, para quarenta e cinco minutos depois ter início, no Campo da Maçã, a partida que opõe o GD Sesimbra ao Beira-Mar B.
Aprazado para as 15:00H no Campo Santa Bárbara nº2, no Lavradio,  está o nosso encontro com a equipa do GD Fabril B.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Reunião agendada

Esta terça-feira, pelas 19 horas, haverá uma reunião com os pais dos atletas. Estando a época desportiva a meio, é hora de se efectuar um balanço ao trabalho desenvolvido, trocar ideias e projectar os próximos tempos.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Manhã de domingo com futebol

Realizámos esta manhã o Encontro de Benjamins B com presença das equipas do Damaia Ginásio Clube, CIF, Barreirense, para além dos nossos dois conjuntos B1 e B2. O saldo dos quatro jogos realizados pela nossa equipa foi de duas vitórias e duas derrotas. 

sábado, 14 de janeiro de 2012

Jornada de euforia na Luz

A quase totalidade do nosso plantel presenciou esta noite a goleada imposta pelo SL Benfica ao Vitória de Setúbal, por quatro bolas a uma. Uma grande festa de futebol num estádio cheio, próximo das 60 mil pessoas.

Estreia no torneio indoor do Fogueteiro

A nossa equipa efectuou hoje o seu primeiro encontro na variante de futebol de sala. O resultado acabou por ser uma derrota tangencial de 4-5, tendo os golos do Almada sido apontados por: Cici, Gonçalo, R. Leça e Tomás. Voltaremos ao pavilhão do CDR Fogueteiro no próximo dia 28 de Janeiro.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Benjamins B1 amanhã no Estádio da Luz

Por cortesia do Departamento de Formação do Sport Lisboa e Benfica a equipa de Benjamins B1, do Almada AC, estará este sábado no Estádio da Luz para assistir ao encontro que opõe o clube das Águias aos Sadinos do Vitória de Setúbal.
O ponto de encontro para a comitiva será junto à estátua do “King” Eusébio, pelas 17:30H.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Encontro Janeiro Futebol 7 – Benjamins B

Aproveitando a paragem no Campeonato Distrital, haverá no próximo domingo um Encontro entre equipas de Benjamins B a decorrer no campo nº2, do Complexo de Desportos do Pragal, a partir das 9h da manhã e que contará com a presença do Damaia Ginásio Clube, CIF, Barreirense e as equipas B1 e B2 do Almada AC.  

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Portugal Nos Mundiais de Futebol



Por gentileza da Imprensa Nacional Casa da Moeda, que acedeu a um pedido de doação, foi entregue a cada elemento da nossa equipa um exemplar do livro “Portugal Nos Mundiais de Futebol”, o qual retrata a participação da Equipa-de-Todos-Nós na maior prova futebolística, o Campeonato do Mundo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Torneio de Futebol Indoor do Fogueteiro

Tendo como patrono o jogador internacional Português, Carlitos, que actualmente representa os Alemães do Hannover 96, a nossa equipa iniciará a sua participação na oitava edição do torneio realizado pelo Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro, às 12 horas do próximo sábado dia 14, defrontando o conjunto da Escola Academia Sporting da Cova da Piedade. Integrados na Série C, do escalão de Benjamins, a nossa equipa medirá forças, maioritariamente, frente a formações com atletas de 2001.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Vencer, convencer e aprender

A partida realizada na Maçã teria uma “estória” resumida não fossem as incidências finais de um jogo que será recordado e objecto de prelecção até final da época.
Para a história fica a vitória, incontestável, da nossa equipa por três bolas a zero, no entanto para quem não assistiu ao encontro poderemos complementar dizendo que entrámos decididos a vencer, e logo aos trinta segundos de jogo tivemos a primeira de muitas oportunidades para facturar, dessas apenas três tiveram o merecido êxito, o golo, as restantes ou não tiveram a devida direcção ou esbarraram nos ferros, no guarda-redes e nos demais jogadores de campo afunilados entre a linha de área e a da baliza. Pelo contrário, o nosso opositor apenas dispôs de uma flagrante oportunidade para marcar, a qual foi superiormente defendida.
Cada treinador desenha a táctica da sua equipa à medida dos seus jogadores, da sua mentalidade ou dos seus objectivos, devendo no entanto considerar que ao nível deste escalão é imperativo que esteja presente a função aprendizagem. Ficou bem patente, desde o apito inicial, que o técnico adversário iria utilizar todas as “armas” para maniatar o nosso futebol, assim começou por utilizar e transmitir à sua equipa (e aos seus colaboradores fora de campo) a utilização do anti-jogo, ou seja, a bola saía de campo e demorava uma eternidade a ser reposta ou simplesmente a ser entregue (usando-se inclusivamente simulações fora de campo, “faz de conta que vou apanhar a bola e viro costas!”), depois exerce-se pressão sobre a arbitragem, confundindo-se agressividade sobre a bola com violência, contudo quando a sua equipa varre literalmente os adversários faz-se vista grossa e nem um simples pedido de desculpa se consegue ensinar a uma criança de nove anos, ainda não satisfeito o digno e insuspeito treinador adversário tenta enganar uma criança de nove anos, por sinal o nosso guarda-redes, dizendo-lhe que não pode agarrar, na área, uma bola que sobra de um ataque da sua equipa, para que o seu atacante pressionasse e daí conseguisse vantagem, no entanto esse menino de nove anos não se intimidou perante um adulto mal formado e ridículo, naquele momento, perante todos quanto o ouviam.
Em jogo não nos conseguimos abstrair dos vários factores de pressão externos e da violência que o juiz ia permitindo em campo, sem qualquer punição, e entrámos por caminhos que não são, decididamente, os nossos, não podemos responder a uma agressão com outra agressão, não podemos falar ao árbitro como se se tratasse de um colega de escola, temos que saber respeitar quem tem a função de ajuizar, por muitos erros ou injustiças que ele cometa, por isso fomos devidamente admoestados com dois cartões amarelos. Ainda assim podemos celebrar um golo acabado de marcar, indo buscar a bola à baliza adversária e no percurso para o centro do terreno pontapeá-la para o ar, de forma efusiva e ordeira, num momento em que o jogo se encontra parado e em que o dito juiz, de costas para o sucedido, aponta o número do jogador que acabara de marcar o terceiro tento, nesse momento esperamos que um árbitro de 1ª Categoria Distrital, com muitos anos de actividade e experiência não só no futebol mas também no futsal, saiba equilibrar os pratos de uma balança seriamente tendenciosa, ou mais, exige-se imparcialidade a uma pessoa que tem como actividade profissional a responsabilidade de pertencer a uma força de segurança, ao invés pune-se sem ver, sem se aperceber do que realmente aconteceu, apenas pelo alvoroço do que se ouviu, um atleta feliz pela justiça de um resultado alcançado, depois de tantas contrariedades.
Nós vamos certamente aprender algo para o futuro, esperamos que os atletas Sesimbrenses possam igualmente evoluir de uma forma positiva no futebol, pois têm meninos com qualidade, irão, no entanto, precisar de um outro treinador, com formação e ambição, quanto ao Sr. Juiz de facto já não conseguirá almejar outros patamares, uma vez que brevemente atingirá o limite de idade, neste momento estamos certos que, ao contrário de outros, não deixará saudades.
A terminar a primeira volta, conseguimos, neste encontro, somar mais três pontos na caminhada para o nosso objectivo, a presença na Fase Final do Campeonato Distrital de Benjamins B.

Ficha de Jogo_9ªJornada

07JAN – 11H00
Complexo Desportivo Municipal da Maçã (Sesimbra)
Árbitro: António Candeias

GD Sesimbra (0-3) Almada AC

22 - Godinho
4 – Diogo
6 – Tiago F.
9 - Miguel
10 – Nuno
17 - Fernandes
23 – Rodrigo R. (Cap.)

7 – Xavi
8 – Benny
11 – Tomás
13 – H. Ferreira
20 - Gui

Golos:
0-1 Tiago F. aos 6min.
0-2 Xavi aos 28min.
0-3 Fernandes aos 49min.

Disciplina:
Cartão Amarelo a Miguel (41min) e Rodrigo R. (48min.)
Cartão Vermelho a Rodrigo R. (49min.)

Empate em jogo treino

A partida realizada na tarde deste sábado, com a equipa dos Pescadores da Costa da Caparica, terminou com um empate a uma bola.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Antevisão 9ªJornada

O encontro de amanhã, com o GD Sesimbra, marca o regresso das emoções do Campeonato Distrital, sendo esta nossa visita ao Complexo Desportivo da Maçã a deslocação de maior distância, nesta primeira fase do campeonato. Pela frente vamos encontrar um conjunto que ocupa um lugar no meio da tabela classificativa, uma equipa quase desconhecida, pois ainda não nos defrontamos, no entanto, sabemos que o meio campo e o ataque são os sectores mais fortes e que esta é uma equipa que marca muitos golos.
Sendo o nosso objectivo para este encontro a conquista da vitória, deveremos manter os índices de concentração e agressividade sobre a bola que temos vindo a apresentar, procurando concretizar as oportunidades que nos forem surgindo.
Para dirigir o encontro foi nomeado o juiz de 1ª Categoria Distrital, António Candeias.
O céu estará limpo, com o sol a brilhar, no entanto a temperatura será baixa a rondar os 10ºC.
Para os atletas convocados a concentração será nas instalações do Almada AC às 09:00H, depois seguiremos para a Maçã (Sesimbra).

Convocados – Diogo (4); Tiago F. (6); Xavi (7); Benny (8); Miguel (9); Nuno (10); Tomás (11); H. Ferreira (13); Fernandes (17); Gui (20); Godinho (22); Rodrigo R. (23).

Convocados para o jogo treino com o GD Pescadores

Concentração: 15:00H.
Local: Campo dos Pescadores, na Costa da Caparica.
Equipamento de jogo: Geração Benfica.
Convocados: Gonçalo (5); Ricky (14); R. Leça (15); CiCi (18); Rodrigo (19); Godinho (22); Rodrigo R. (23); Rui Gomes (24); Hugo (27).
Foi ainda convocado o atleta da equipa de Benjamins B2, Miguel Barata.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Recolha de brinquedos

A partir da próxima sexta-feira dia 6 e até à sexta seguinte, dia 13 de Janeiro, iremos efectuar a recolha dos brinquedos da campanha, “Um Brinquedo de Natal”.
Assim, poderás trazer os teus antigos presentes de Natal, entretanto esquecidos no baú (brinquedos, jogos ou livros), e entrega-los ao director da tua equipa ou no Departamento de Futebol Formação, local onde serão armazenados todos os brinquedos até à sua entrega a uma instituição de solidariedade do Concelho, o que acontecerá na tarde do dia 14 de Janeiro.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Alteração no plano de treinos semanal

Por motivo da beneficiação do relvado do campo nº1 se prolongar até final desta semana, existe necessidade de enquadramento dos treinos de todas as equipas Almadenses no campo nº2, assim, o treino previsto para amanhã foi cancelado estando o próximo apronto programado para sexta-feira, dia 6 de Janeiro pelas 18:40H.