Amora FC (1-5) Almada AC – Crónica
Com uma entrada de rompante no jogo, conseguimos em quinze minutos apontar cinco golos, depois, talvez pelo frio que se fazia sentir, congelámos a nossa veia goleadora.
Este encontro assumia alguma importância uma vez que seria o único da primeira fase a ser disputado em piso de terra batida, por esse facto a partida começou a ser preparada na passada segunda-feira com a realização de um jogo treino no campo do CCD Vale Milhaços, no qual os nossos atletas aproveitaram para se adaptarem às condições de um terreno ao qual não estão habituados.
Apresentando uma boa ocupação do espaço nos movimentos ofensivos, boa capacidade na troca rápida de bola e profundidade nos passes laterais, fomos capazes de abrir a estrutura defensiva do nosso adversário, conseguindo concretizar a quase totalidade dos lances de golo no primeiro quarto de hora do encontro, no entanto após o quinto tento baixámos a intensidade que vínhamos impondo e deixámos o conjunto contrario assumir protagonismo atacante, ainda assim sem perigo de maior para a nossa baliza.
No regresso do intervalo entrámos com uma boa atitude atacante e logo aos três minutos dispusemos de uma grande penalidade, a qual apesar de bem convertida acabou por embater no poste, gorando-se assim mais uma oportunidade. Entretanto, tivemos um momento de desconcentração, pois após uma intervenção do nosso guarda-redes não conseguimos a entreajuda necessária para anular o lance e acabámos por sofrer o tento de honra do nosso adversário. Nos minutos seguintes continuámos à procura do golo, efectuámos bons remates, dois dos quais voltaram a beijar os ferros da baliza e outros tantos esbarraram na capacidade defensiva do guarda-redes contrário.
Este jogo permitiu ainda somar minutos a jogadores com menor tempo de utilização, numa fase em que temos alguns atletas lesionados e quando se avizinha um encontro de grande importância no esboço do alinhamento classificativo tendo em vista a Fase Final do campeonato.