Almada AC (2-1) UA Povoense
Estádio Municipal de Seia
30JUN – 16:30h
Tendo como lema que as finais são para ganhar, encarámos este jogo com uma enorme vontade de vencer, sabendo no entanto, que no dia anterior tínhamos sido derrotados por esta mesma equipa.
À entrada para este jogo haveria alguns factores a considerar, sendo que o principal era o regresso ao nosso modelo de jogo, alterado na partida do dia anterior, secundado ainda pela aplicação dos lances “estudados”, nas bolas paradas, igualmente “esquecidos” na véspera.
Com o arranque da partida a nossa equipa mostrou uma enorme intranquilidade, com perdas consecutivas de lances junto da nossa área e muita dificuldade em sair para o ataque, assim não foi de estranhar que a equipa adversária cedo se adiantasse no marcador, após uma falha defensiva, permitimos um remate indefensável.
O golo sofrido foi no entanto o mote para a exibição fantástica realizada até final do encontro, a equipa encontrou a força anímica para ultrapassar a intranquilidade, ganhando confiança nas suas capacidades em cada lance do jogo, aplicando o nosso modelo, com posse de bola, variação de corredores e pressão constante no meio terreno adversário, assim conseguimos levar o jogo para junto da baliza contrária e no primeiro canto a nosso favor repusemos a igualdade no encontro, minutos depois, num momento de pressão alta, conquistámos uma grande penalidade, que superiormente convertida, colocou-nos na frente do marcador.
Chegado o período de descanso sabíamos que teríamos de encarar a segunda parte com um enorme espírito de sacrifício e entreajuda, tentando aproveitar as oportunidades que fossem surgindo.
O segundo tempo trouxe um jogo muito intenso e repartido em oportunidades para os dois conjuntos, destacando-se no entanto a enorme concentração do nosso guarda-redes, Didi, que defendeu vários lances com selo de golo.
Sem que o marcador sofresse alteração, no final a festa foi Almadense!
Golos: Miguel, 2.