Seia CUP - Troféu Adidas

Seia CUP - Troféu Adidas
Seia CUP - Troféu Adidas

domingo, 4 de março de 2012

Fase Final garantida a três jornadas do fim

Paio Pires FC (0-6) Almada AC – Crónica
15ªJornada

A vitória neste encontro, associada à derrota da equipa do AC Arrentela, permite-nos alcançar uma diferença de nove pontos, à qual, agregando a vantagem no confronto directo, garante desde já a nossa presença na “poule” de discussão do titulo distrital, a realizar durante os meses de Abril e Maio, quando ainda faltam disputar três jogos da Fase Regular.
À partida para este encontro tínhamos como objectivo prioritário a conquista dos três pontos, num jogo que teria algum coeficiente de dificuldade e num campo onde o nosso directo adversário tinha saído derrotado, assim estávamos cientes que teríamos de apresentar o nosso melhor futebol e manter elevados os índices de concentração durante a partida.
Na prelecção inicial exortou-se ao espírito de equipa que este grupo de trabalho conseguiu atingir, em aspectos primordiais como a amizade, a entreajuda, a aprendizagem e a dedicação, conquistando por direito, complementar com a palavra GARRA o “grito de guerra”, o “grito de guerra do Almada AC”. Este foi o mote para uma exibição de encher o olho, com boa circulação de bola, apoio na transição e utilização dos corredores laterais no desequilíbrio atacante, complementada por uma exemplar coesão defensiva.
Apesar de o volume de ataque ser constante, a equipa do Paio Pires ia conseguindo fechar o espaço junto à sua baliza, não permitindo a conclusão certeira dos nosso lances de progressão, assim optámos por procurar o remate à entrada da área, e com merecido sucesso obtivemos os três tentos iniciais em remates de média distância.
O segundo tempo principia praticamente com a possibilidade do nosso adversário chegar ao golo, dispondo de uma grande penalidade, a qual por intervenção indirecta do nosso guarda-redes foi batida contra o poste esquerdo, gorando-se essa hipótese.
Com este lance a equipa do Paio Pires ganhou algum ascendente no jogo, no entanto a nossa coesão defensiva ia permitindo ganhar todos os lances, lançando rápidos contra-ataques, os quais, apanhado o nosso adversário em contra-pé, permitiu-nos rapidamente aumentar o marcador para 0-5, com golos aos 31 e 33 minutos.
A partir desse momento voltámos a ter o controlo da partida elevando para seis, o score final.

Com um primeiro objectivo de época conquistado, após garantida a presença na Fase Final do Campeonato Distrital de Benjamins “B”, surge no nosso horizonte a oportunidade de nos sagrarmos campeões da Série B, da Fase Regular, assim teremos de procurar vencer os próximos jogos e manter a distância de cinco pontos para o segundo classificado, a equipa do GD Fabril “B”.