Sonho XXI (0-5) Almada AC
1ªJornada
A nossa deslocação a Setúbal deu início à 2ª Fase do Campeonato Distrital, a que decidirá o campeão!
Talvez pelo nervosismo inicial ou pela dificuldade de adaptação ao terreno de jogo, de dimensões reduzidas e com o piso irregular, os primeiros minutos de jogo da nossa equipa foram algo incaracterísticos, com alguns passes errados e algumas perdas de bola, pelo contrário o nosso adversário conseguia ter o domínio do jogo chegando mesmo a criar uma oportunidade flagrante de golo, no entanto esse momento serviu para despertar os nossos atletas, que rapidamente assumiram o controlo do jogo, e descobrindo os espaços livres entre as linhas média e defensiva contrárias, iam conseguindo, em rápidas trocas de bola, chegar à zona de finalização, assim foi sem surpresa que abrimos a contagem aos oito minutos e dois minutos volvidos fizemos o segundo tento. O intervalo chegou com 3-0, a nosso favor.
O segundo tempo trouxe a equipa Setubalense à procura do tento inaugural, tentando chegar à nossa baliza através de progressão pelos corredores laterais ou com remates de longa distância, no entanto íamos conseguindo ter boas coberturas defensivas e os remates dos adversários chegavam já sem força ao nosso guarda-redes.
A gestão da equipa, nos primeiros minutos da segunda parte, permitiu-nos efectuar um final de encontro com algum ímpeto atacante, e entre oportunidades falhadas ainda tivemos o ensejo de concretizar por duas vezes e elevar o resultado para cinco zero.
Foi um óptimo arranque, numa Fase em que estão presentes apenas as equipas que venceram as suas Séries, no entanto esta vitória só terá significado se vencermos o próximo encontro com o Monte da Caparica.