Seia CUP - Troféu Adidas

Seia CUP - Troféu Adidas
Seia CUP - Troféu Adidas

domingo, 22 de julho de 2012

O palmarés da nossa equipa!



Entre vitórias, empates e derrotas, eis o palmarés dos Benjamins B na temporada 2011/12:

Vice-Campeão - Campeonato Distrital de Benjamins Fut7 – EQ B’s
1º Lugar - Campeonato Distrital de Benjamins Fut7 – EQ B’s – Série B
4º Lugar - Campeonato Distrital de Benjamins Fut7 – EQ B’s – Torneio Complementar
1/16 de final – Mundialito Futebol 7
5º Lugar – Torneio Internacional Seia Cup – Vencedor do Troféu Adidas
1º Lugar – Torneio Internacional Covilhã
1º Lugar – Torneio “Jorge Andrade” CAC
5º Lugar – Torneio Águias de Alpiarça
2º Lugar – Torneio “Almada Youth Cup”
2º Lugar – Torneio Internacional Valverde Del Camiño (Huelva)
1º Lugar – Torneio 1 de Maio de Alpiarça
4º Lugar – Torneio da Primavera (Almada)
3º Lugar – Torneio de Carnaval de Camarate (escalão Sub-11)
6º Lugar – Torneio “Faustino Eusébio”, no Bombarral (escalão Sub-11)
2º Lugar – Torneio do Centenário do FC Barreirense


O nosso muito obrigado pelo entusiástico e incondicional apoio proporcionado por todos os pais, familiares, sócios, adeptos e desconhecidos, que em Portugal e em Espanha, nos acarinharam nas vitórias e nas derrotas. Foi um ano inesquecível!

OBRIGADO

domingo, 1 de julho de 2012

Torneio Internacional Seia Cup – Prémios Individuais

Para a nossa equipa veio ainda o prémio de melhor marcador do torneio, entregue ao avançado Miguel Bravo, pelos 27 golos apontados.

Dois jogadores do AAC foram escolhidos para a equipa ideal do torneio, o médio centro Tiago Fernandes e o avançado Miguel Bravo.

Foi, sem dúvida, uma excelente prestação do Almada AC no culminar de uma época fantástica para a equipa de Benjamins B (2002).

Excelente participação no Torneio Internacional Seia Cup

A conquista do Troféu Adidas, nesta primeira edição do Torneio Internacional Seia Cup, foi o culminar de uma semana fantástica, pela atitude e entrega dos atletas nos jogos, e no convívio proporcionado pelo Evento, na Quinta do Crestelo.

Este torneio marcou ainda a despedida de mais um elemento do nosso grupo de trabalho, o Tiago Fernandes, que na próxima temporada representará o Sport Lisboa e Benfica.

Uma vez mais os pais e familiares dos nossos atletas foram incansáveis no apoio à equipa, este troféu é igualmente Vosso!

Em sete jogos realizados no torneio conseguimos apontar 60 golos, sofrendo apenas 8.

Convocados:
Didi (99); João Penedo (1)
Nuno (10); Tomás (11); Diogo (4).
Tiago F (6); Gui (20); Gonçalo (5); Benny (8); Barata (35)
Miguel (9); R Leça (15)

Golos:
Miguel – 27
Diogo – 8
Gui – 7
Gonçalo – 6
Nuno - 4
Tiago F. - 3
Benny – 2
Barata – 1
R. Leça – 1
Tomás – 1

Torneio Internacional Seia Cup – Vencedores do TROFÉU ADIDAS

Almada AC (2-1) UA Povoense

Estádio Municipal de Seia
30JUN – 16:30h

Tendo como lema que as finais são para ganhar, encarámos este jogo com uma enorme vontade de vencer, sabendo no entanto, que no dia anterior tínhamos sido derrotados por esta mesma equipa.
À entrada para este jogo haveria alguns factores a considerar, sendo que o principal era o regresso ao nosso modelo de jogo, alterado na partida do dia anterior, secundado ainda pela aplicação dos lances “estudados”, nas bolas paradas, igualmente “esquecidos” na véspera.
Com o arranque da partida a nossa equipa mostrou uma enorme intranquilidade, com perdas consecutivas de lances junto da nossa área e muita dificuldade em sair para o ataque, assim não foi de estranhar que a equipa adversária cedo se adiantasse no marcador, após uma falha defensiva, permitimos um remate indefensável.
O golo sofrido foi no entanto o mote para a exibição fantástica realizada até final do encontro, a equipa encontrou a força anímica para ultrapassar a intranquilidade, ganhando confiança nas suas capacidades em cada lance do jogo, aplicando o nosso modelo, com posse de bola, variação de corredores e pressão constante no meio terreno adversário, assim conseguimos levar o jogo para junto da baliza contrária e no primeiro canto a nosso favor repusemos a igualdade no encontro, minutos depois, num momento de pressão alta, conquistámos uma grande penalidade, que superiormente convertida, colocou-nos na frente do marcador.
Chegado o período de descanso sabíamos que teríamos de encarar a segunda parte com um enorme espírito de sacrifício e entreajuda, tentando aproveitar as oportunidades que fossem surgindo.
O segundo tempo trouxe um jogo muito intenso e repartido em oportunidades para os dois conjuntos, destacando-se no entanto a enorme concentração do nosso guarda-redes, Didi, que defendeu vários lances com selo de golo.
Sem que o marcador sofresse alteração, no final a festa foi Almadense!

Golos: Miguel, 2.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Torneio Internacional Seia Cup – 6ª Jornada 29JUN

Almada AC (2-4) UA Povoense

Apesar da boa entrada em jogo, com um golo madrugador, hoje averbámos a segunda derrota no torneio, pois após ganharmos vantagem ficámos, estranhamente, nervosos e um pouco lentos na decisão, permitindo ao nosso adversário tomar conta das acções de jogo, virar o marcador e controlar o encontro até final.

O resultado de hoje em nada belisca a nossa presença na final do Troféu Adidas, que será disputada amanhã às 16:30h, com este mesmo adversário.

Golos: Diogo, 1; Miguel, 1.  

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Torneio Internacional Seia Cup – 5ª Jornada 28JUN

Almada AC (17-0) NDS Guarda

Com a vitória volumosa de hoje, perante a equipa da Guarda, garantimos a presença na final de sábado, do Troféu Adidas.
Cedo o objetivo traçado para este jogo foi conquistado, pois aos oito minutos já vencíamos por seis bolas a zero, assim com a vitória garantida pudemos delinear um segundo objetivo, o qual passaria por ajudar o avançado da equipa, Miguel Bravo, a apontar o maior número de golos, uma vez que à entrada para esta jornada se encontrava na liderança dos marcadores do torneio, com 14 golos. Também este objetivo foi amplamente conseguido, com a obtenção de dez dos dezassete tentos apontados pela equipa.
Amanhã teremos um encontro, que independentemente do resultado, servirá para gerir o grupo, tendo em vista a disputa da final.

Golos: Miguel, 10; Diogo, 3; Gonçalo, 1; Nuno, 1; Gui, 1; Tiago, 1.  

Torneio Internacional Seia Cup – 4ª Jornada 27JUN

Almada AC (10-1) Fundação DLS

Arranque do Troféu Adidas com nova goleada, num jogo em que, gerir o esforço dos atletas foi o principal objetivo.
Com uma primeira parte onde o aproveitamento das oportunidades criadas rondou os 100%, a equipa mostrou boa adaptação ao calor, depois com a gestão e o controlo de jogo efetuado somámos mais três pontos.
Hoje defrontamos, pelas 14:30h, uma equipa campeã distrital, o NDS Guarda, sendo que em caso de vitória garantimos automaticamente a presença na final do Troféu Adidas, a disputar no próximo sábado às 16:30h.

Golos: Gui, 3; Miguel, 2; Gonçalo, 1;; Nuno, 1; Tomás, 1; Diogo, 1; Benny, 1.  

terça-feira, 26 de junho de 2012

Torneio Internacional Seia Cup – 3ª Jornada 26JUN

Almada AC (19-0) Seia FC

Na última ronda da Fase Regular do Torneio Internacional de Futebol Juvenil, defrontámos a equipa da casa, o Seia FC, conseguindo nova vitória por margem significativa, no entanto o tento inaugural só aconteceu à passagem do minuto oito, o que espelha a nossa entrada no jogo, apática e desconcentrada. A partir daí foram os golos que fizeram a história de um encontro onde os nossos guarda-redes foram meros espetadores, sem uma única defesa.

Golos: Miguel, 8; Gonçalo, 3; Gui, 3; Nuno, 2; Tiago F, 1; R. Leça, 1; Barata, 1.   

A nossa classificação no Grupo A permite-nos, na 2ª Fase, disputar o troféu Adidas. Assim, amanhã às 12:00h defrontamos a equipa da Fundação DLS.

Torneio Internacional Seia Cup – 2ª Jornada 25JUN

Pelas 17:30h defrontámos uma equipa já nossa conhecida, o Glasgow Rangers, da Escócia, e contrariamente ao que aconteceu no Mundialito, desta vez não tivemos o ensejo de conquistar a vitória.
Num jogo extenuante, debaixo de um sol abrasador, os nossos atletas tudo deram para alcançarmos um resultado positivo. A nossa equipa criou duas flagrantes oportunidades para abrir o marcador, as quais não conseguimos concretizar. A terminar o primeiro tempo, o nosso adversário adianta-se no marcador com um remate indefensável, à entrada da área.
Num jogo extremamente disputado o segundo tempo manteve o equilíbrio entre os dois conjuntos, com oportunidades de concretização para ambos os lados, tendo a equipa Escocesa elevado o resultado a quatro minutos do fim.
Ficou a satisfação de efetuarmos um grande jogo e o respeito ganho pelos nossos adversários, que após dois grandes jogos no espaço de três meses, tratam pelo nome próprio a maioria dos nossos atletas.

Torneio Internacional Seia Cup – 1ª Jornada 25JUN


A nossa equipa teve a honra de efetuar o jogo de abertura do torneio, defrontando o conjunto da Esc. Fut. Carlos Franco, às 9:00h.
Foi um bom arranque com um resultado volumoso de 10-0.
Golos: Miguel, 4; Diogo, 3; Benny, 1; Gonçalo, 1; Tiago F, 1.   


Torneio Internacional Seia Cup


Após vitória na Covilhã, subimos e descemos a Serra da Estrela, para montarmos o nosso Quartel-General na cidade de Seia e participarmos na primeira edição do torneio internacional de futebol juvenil.  
Instalados num local aprazível, a Quinta do Crestelo, os nossos atletas irão desfrutar de uma semana de intensa atividade futebolística, momentos de laser e muita piscina.
Convocados:
Didi (99); João Penedo (1)
Nuno (10); Tomás (11); Diogo (4).
Tiago F (6); Gui (20); Gonçalo (5); Benny (8); Barata (35)
Miguel (9); R Leça (15)

Vitória no Torneio Cidade da Covilhã


Pelo segundo ano consecutivo o AAC conquista o escalão de Benjamins B do torneio organizado pela Associação Desportiva da Estação.

Numa final disputada sob um calor tórrido a nossa equipa conseguiu um resultado extremamente desnivelado, com um score de 15-0 frente à equipa da casa, a ADE.

Um jogo com um significado emotivo, para o nosso grupo de trabalho, com a despedida de dois elementos que na próxima temporada representarão as cores do Sporting Clube de Portugal, o Godinho e o Rodrigo R.

Importantes no embalo para a conquista deste torneio, os pais e familiares dos atletas foram incansáveis no apoio à equipa.

Nos três encontros deste torneio conseguimos apontar 36 golos, sofrendo apenas 1.

Convocados:
Godinho (22)
Nuno (10); Tomás (11); Hugo (27); Diogo (4)
Rodrigo R (23); Gui (20)
Miguel (9); Fernandes (17); Xavi (7)

Golos:
Miguel – 9
Rodrigo R. – 8
Fernandes – 7
Xavi – 4
Gui – 2
Hugo – 1
Diogo – 1
AG - 1  

sábado, 23 de junho de 2012

Torneio Cidade da Covilhã, presença na final

Após a vitória por 5-0 perante o Clube Académico do Fundão, a nossa equipa irá disputar a final do torneio “Diamantino Costa” com o vencedor do Grupo A, a Associação Desportiva da Estação “A”, no campo nº1 do Complexo Municipal da Covilhã, em jogo agendado para as 11:30h.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Torneio da Covilhã proporciona “estágio em altitude”

Aproveitando a participação no Torneio Diamantino Costa – Cidade da Covilhã, entre os dias 21 e 24 de Junho, a nossa equipa encontra-se alojada na Pousada da Juventude de Penhas da Saúde, na Serra da Estrela, a 1520 metros de altitude.
Com atividades extra futebol, como passeios ou piscina, os atletas experimentam os efeitos da altitude, na sua capacidade e rendimento físico, em contraponto com a realização dos jogos na cidade serrana.

Torneio Cidade da Covilhã, vitória contundente na estreia

Na primeira jornada do Grupo B, a nossa equipa encontrou o conjunto da Associação Desportiva da Estação “B”, alcançando um resultado desnivelado, apesar do percalço inicial que permitiu o golo da turma da casa no empate a uma bola, logo aos quatro minutos, no entanto a partir daí a nossa equipa não mais concedeu veleidades alcançando um total de 16-1.
Amanhã às 16:40h, no campo nº2 do Complexo Municipal da Covilhã, realizamos a segunda jornada, sendo o nosso opositor a equipa do CA Fundão.

domingo, 17 de junho de 2012

Vitória no torneio Jorge Andrade – CAC

A quarta edição do torneio organizado pelo Cultural, da Pontinha, teve a nossa equipa como vencedora no escalão de 2002.
Numa primeira fase imaculada, com três jogos e outras tantas vitórias, e um total de 14-0 em golos, resultantes das goleadas impostas ao CAC “A” 7-0 e ao SC Palmense 5-0, e pela vitória de 2-0 sobre o FC Barreirense.
A final foi disputada perante a equipa da casa, o CAC "B", terminando com um empate a uma bola, seguindo-se o desempate na conversão de pontapés da marca de grande penalidade, onde levámos vantagem por 5-4, com duas excelentes defesas do nosso Godinho.
Para a história os marcadores dos golos neste torneio:
4 – Cici
3 – Xavi
3 – Rodrigo R.
2 – Nuno
1 – Bernardo
1 – Tiago F.
1 - Gui

sexta-feira, 15 de junho de 2012

IV Torneio de Futebol 7 do CAC “Jorge Andrade”

A nossa equipa estará num dos mais prestigiados torneios para o escalão de Benjamins, organizado pelo Clube Atlético Cultural, na Pontinha (Odivelas).
A edição deste ano tem como patrono o antigo internacional Português, Jorge Andrade.
Na primeira fase iremos defrontar o clube organizador, o Sport Clube Palmense e o Futebol Clube Barreirense.
A fase final disputa-se na manhã de domingo e o horário do nosso jogo estará dependente da classificação que obtivermos na primeira fase.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Equipa 2 no Torneio do CD “Os Águias” de Alpiarça

Após uma manhã de futebol, em Almada, a viagem até ao centro do Ribatejo para participação, da equipa 2, no torneio de Alpiarça.
Inserida num grupo que aparentava alguma dificuldade, a nossa equipa soçobrou-se conseguindo uma excelente participação, garantindo o quinto lugar no torneio, com vitórias perante o U. Almeirim por 5-1 e “Os Águias” por 3-0, empate com o GD Fabril “A” 1-1 e derrota perante o Povoense “A” por 0-3.

Torneio “Almada Youth Cup”

Participação positiva no torneio que decorreu no nosso complexo desportivo e no qual participou todo o plantel, dividido nas duas equipas deste final de época, a da Fase Final (equipa 1) e a do Torneio Complementar (equipa 2).
Na primeira fase do torneio, disputada na tarde de sábado, a equipa 1, inserida no Grupo A, levou de vencida as equipas do Casa Pia (Dragon Force Lisboa) por 8-0, o CAC da Pontinha 4-0 e o CIF 2-0, classificando-se para a final, enquanto a equipa 2, no Grupo B, averbou três derrotas 1-5 com o Loures, 0-5 com o Fabril e 1-8 com o Povoense.
Na manhã de domingo a equipa 2 enfrentou o conjunto do CAC, no apuramento do 7º/8º posto da classificação, acabando por vencer na conversão de grandes penalidades, por 3-1, após terminar o jogo com uma igualdade a duas bolas.
A final do torneio não teve o desfecho pretendido pois a nossa equipa 1 foi derrotada por três bolas a zero pela equipa do GD Fabril.
A nossa presença no “Almada Youth Cup” saldou-se pelo 2º e 7º lugares, no entanto para a nossa equipa foram ainda atribuídos dois troféus individuais, o de melhor marcador e o de melhor jogador.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Torneios de Verão

Após a conclusão dos campeonatos oficiais da Associação de Futebol de Setúbal a nossa equipa participa em diversos torneios de verão. O primeiro decorreu na passada semana em Huelva (Espanha), com uma meritória participação do nosso conjunto.
O próximo fim-de-semana trará dois eventos, o “Almada Youth Cup”, no qual participaremos com as duas equipas e que decorre nos dias 9 e 10, e o Torneio do CD Águias de Alpiarça, que acontece na tarde de domingo 10 de Junho.
Para os dias 16 e 17 está agendado o Torneio “Jorge Andrade”, do Clube Atlético Cultural, na Pontinha.
Entre 21 e 24 de Junho estaremos no 10º Torneio Internacional “Diamantino Costa” – Cidade da Covilhã.
Para encerramento competitivo da época participaremos no torneio Internacional “Seia Cup”, onde estão já confirmadas as presenças do Glasgow Rangers (Escócia), do Slávia de Praga (Rep Checa) e do Warta Poznan (Polónia).

segunda-feira, 4 de junho de 2012

TORNEIO COMPLEMENTAR, 4º lugar na classificação final.

Almada A (2-2) GD Pescadores

Mais um encontro de elevado grau de intensidade, cujo resultado esteve em discussão até ao momento final da partida, sendo que desta feita não tivemos a sorte pelo nosso lado, permitindo, nos instantes finais, o empate à equipa forasteira que assim manteve a terceira posição.
Iniciámos a partida algo desconcentrados e nervosos acabando por sofrer o primeiro tento à passagem do quinto minuto, no entanto conseguimos superar esse momento e com a organização e a aplicação do nosso modelo de jogo, rapidamente anulámos a desvantagem, conseguindo ainda inverter o resultado, que ao intervalo registava duas bolas a uma.
Durante o segundo tempo fomos mantendo uma boa contenção defensiva, mas perdemos algumas ocasiões para dilatar o resultado, no entanto a três minutos do fim deitámos tudo a perder quando de forma displicente provocamos um livre em zona perigosa, cujo remate deu o empate que não nos permitiu alcançar o terceiro posto classificativo.
Em jeito de balanço, foi amplamente conseguido o objetivo desta equipa com a participação no Torneio Complementar de Benjamins B, proporcionando aos atletas com menor tempo de utilização, ao longo da época regular, a sua evolução competitiva.

A equipa que participou neste jogo da 7ª Jornada: Didi, Tomás, Rui, Riki, Benny, Rodrigo (cap), Leça, Meirim, Gonçalo, Barata e Fábio.

2º lugar em Huelva

A nossa equipa esteve presente, no passado sábado, no consagrado torneio de futebol infantil de Valverde Del Camino, na Andaluzia, conseguindo um honroso 2º lugar, após vitórias por 6-1, perante a equipa da casa, e 5-1 com os Algarvios da Geração de Génios, caindo frente à formação do Recreativo de Huelva por 2-3.
Num jogo onde só a vitória nos permitiria alcançar o primeiro posto do torneio, devido à diferença de golos, o intervalo registava um nulo no marcador, mas no arranque do segundo tempo conseguimos ganhar vantagem, com dois golos consecutivos, no entanto não fomos suficientemente fortes para manter o resultado, baqueando nos últimos oito minutos perante um adversário que assim acabou por conquistar o torneio, desforrando-se ainda da derrota averbada com a nossa equipa durante o Mundialito.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TORNEIO COMPLEMENTAR, Vitória difícil em Cacilhas


Beira-Mar (3-4) Almada AC

Num jogo de resultado incerto até ao apito final do árbitro, a nossa equipa soube correr atrás do prejuízo anulando por três vezes a desvantagem no marcador, conseguindo ainda, num último folego, conquistar a vitória com a qual consolida o quarto lugar na tabela classificativa do Torneio Complementar, a uma ronda do fim.

Na foto, gentilmente cedida pelo Carlos Pires, a equipa que participou no encontro da 6ª Jornada: João Valente, Tomás, Rui Gomes, Riki, Benny, Fábio Costa, Meirim e Pedro Silva (em cima); Nuno Ventinhas, Rodrigo, Gonçalo, Barata e Leça (em baixo).

FASE FINAL, Última jornada confirma segunda posição.

GD Fabril (2-0) Almada AC

Na sempre difícil deslocação ao Lavradio o nosso conjunto acabou por baquear nos instantes finais da partida, pois quem não marca arrisca-se a perder e nós, uma vez mais, fomos perdulários. Para a história fica o resultado, desfavorável, no entanto nada que manche a excelente temporada deste plantel que forma os Benjamins B1 (2002).

domingo, 20 de maio de 2012

Torneio Complementar: Vitória e subida ao quarto lugar

Almada AC (1-0) GC Corroios

Uma vitória difícil num jogo em que a incerteza do resultado esteve presente até ao apito final do árbitro, no entanto a nossa equipa acaba por justificar a vitória pelo maior caudal ofensivo e pela boa entreajuda a defender.

Derrota no Monte da Caparica dita o adeus ao título distrital

Monte da Caparica AC (3-2) Almada AC

Num jogo onde só a vitória nos permitiria levar a discussão do título para a última jornada, não nos conseguimos libertar da pressão de ganhar, cometendo alguns erros que tornaram irreversível a volta no marcador, assim resta-nos agradecer o apoio dado pelos pais e restantes familiares, sócios e simpatizantes Almadenses que ao longo da época, jogo a jogo, levaram a nossa equipa a ser vice campeã de Setúbal. Gostaríamos ainda de felicitar os grandes vencedores, a equipa do GD Fabril.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

9º Torneio de Valverde Del Camino (Huelva)

Em resposta a um honroso convite efetuado pela escola de futebol formação de Valverde Del Camino, em Huelva, a nossa equipa irá marcar presença, no próximo dia 2 de Junho, na nona edição de um torneio referência da Andaluzia e no qual defrontará, para além da equipa da Casa, os Algarvios da EF Geração de Génios e dos Espanhóis do Recreativo de Huelva.
Esta será mais uma oportunidade de internacionalizar o nome do Almada Atlético Clube, uma vez que nos faremos representar em quatro escalões: Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis. 

domingo, 13 de maio de 2012

Jogos do fim-de-semana


Fase Final

Almada AC (5-0) Sonho XXI

Golos: Miguel (3); Rodrigo R. (2)


Torneio Complementar

CCD Vale Milhaços (2-5) Almada AC

Golos: Benny, Daniel Mestre, R. Leça, Riki e Meirim

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mundialito 2012 (última parte)


Dia 5 de Abril:
Num percurso imaculado durante a Fase de Grupos, na qual conseguimos cinco vitórias em igual número de jogos disputados, garantindo o lugar cimeiro no Grupo 11 e conseguindo algo histórico para o nosso Clube, chegámos ao dia em que teria início a Fase Final, para a qual se apuraram 32 equipas, de um total de 57, distribuídas por 11 grupos.

Em sorte, através de um emparelhamento previamente definido pela organização, iriamos defrontar o melhor terceiro classificado de todos os grupos, os Espanhóis do Granada CF.

O Granada CF era uma equipa completamente desconhecida para nós, uma vez que não tivemos possibilidade de efetuar qualquer observação em jogo, assim apenas obtivemos algumas informações de anteriores adversários.

O dia amanheceu com o nosso grupo de jogadores algo nervosos e com a ansiedade de saber qual a equipa que iriamos defrontar, no entanto após comunicada a informação do nome do nosso adversário a reação foi bastante positiva e o pequeno-almoço voltou a ser sereno e de convívio.

A viajem de autocarro para VRSA foi calma demais, contrastando com as cantorias do dia anterior, nota-se algum cansaço e uma certa apreensão relativa a um encontro que se disputa numa fase a eliminar.

Após a preleção que antecedeu o início do encontro sentimos a equipa motivada e empenhada em buscar o triunfo que nos permitisse alcançar os oitavos de final e o aquecimento decorreu dentro dos parâmetros definidos.

Com o pontapé de saída veio o primeiro dissabor, num remate direto à nossa baliza a bola fica prensada entre o guarda-redes e o poste, caindo para o interior das redes. Entrando no jogo a perder, rapidamente pegámos no jogo e após algumas oportunidades chegámos à igualdade. Um minuto depois novo balde de água fria, uma jogada de contra-ataque, do nosso adversário, em que não conseguimos interceptar um remate cruzado, uma defesa a resvalar para o segundo poste e o corte já para lá da linha, segundo o árbitro, que deixou muitas dúvidas, mas estava apontado o centro do terreno e nada podíamos fazer. Pouco depois nova jogada de contra-ataque da equipa Espanhola, tirada a papel químico da anterior, e na tentativa de corte a bola toma a direção da nossa baliza sem possibilidade de defesa, rapidamente o resultado chega a 3-1 e a falta de sorte começava a tomar conta do nosso jogo pois para além dos golos consentidos de uma forma inglória não eramos capazes de concretizar as inúmeras oportunidades que íamos criando, nas quais se conta uma grande penalidade. Ainda assim a poucos instantes de terminar a primeira parte do jogo conseguimos reduzir o placar para 3-2, num fantástico cabeceamento após a conversão de um canto.

O segundo tempo trouxe uma equipa Almadense empenhada em conseguir dar a volta ao jogo, no entanto os ferros da baliza e os defesas, colocados sobre a linha de golo, iam evitando que o resultado sofresse alteração.

Fazendo jus a um ditado bem Português, tantas vezes chegámos à baliza que conseguimos concretizar uma das muitas oportunidades, e o empate a três bolas aumentou o índice de confiança da nossa equipa, e na jogada seguinte poderíamos ter passado para a frente do marcador, mas uma vez mais não tivemos a sorte ou o engenho para concretizar.

A seis minutos do fim, quando nada o fazia prever, sofremos o quarto tento do Granada, o qual aconteceu após um dos nossos poucos erros defensivos, neste Mundialito, e que aconteceu porque sentíamos a confiança de estarmos a jogar melhor que o nosso adversário.

Este momento foi crucial para a nossa equipa, aqui sentimos um enorme revés anímico nos nossos atletas, a sorte não esteve do nosso lado um único momento deste jogo, e os minutos restantes foram de muito sofrimento na tentativa desesperada de chegar, uma vez mais, ao empate, mais com o coração do que com a cabeça, o discernimento ia diminuindo em cada jogada, ainda assim sobre o apito do árbitro ainda tivemos o ensejo, mas estava escrito que este não seria o nosso dia e o final do jogo deixou-nos desolados, tristes e revoltados, um jogo que não estava destinado e que após tantas contrariedades seria impossível ultrapassar com o sucesso merecido,

Terminando a nossa aventura futebolística no Mundialito 2012!

O restante deste dia e os dias seguintes foram passados com uma angústia indescritível de quem tinha a completa noção que poderia ter chegado às meias-finais deste grande evento mundial do futebol infantil.

Dias 6 e 7 de Abril:
Depois da nossa saída da competição houve lugar a usufruir de momentos familiares, assim o penúltimo dia da competição foi passado com os pais, reunindo-se o grupo no hotel à hora de jantar.
Quando todos os atletas já se encontravam de pijama, preparados para dormir, foram surpreendidos com a comunicação que deveriam mudar de roupa para irmos à discoteca. Assim, em ambiente de euforia e de look arrojado, descemos ao piso -1 e durante uma hora entrámos noutra dimensão, da música e da dança.
Na manhã do dia seguinte, nova surpresa após o pequeno-almoço com a ida do grupo à piscina interior, em jeito de despedida de uma semana fantástica entre o hotel e o futebol.

A tarde foi passada em VRSA, presenciando as finais do Mundialito 2012, antes do regresso a Almada.

Em todos nós ficou o desejo de poder repetir a presença neste evento fantástico!

domingo, 6 de maio de 2012

3ªJornada – Torneio Complementar

05MAI – 10H30
Complexo Desportos do Pragal, Campo nº2, em Almada
Árbitro: Tiago Rodrigues


Almada AC (1-3) CD Cova da Piedade

1 – João Valente
2 - Rui Gomes
3 – Tomás
4 – Gonçalo
5 – Barata
6 - Riki
7 – Benny
8 – Rodrigo
9 – Meirim
10 -Tomás Afonso
11 - Fábio Costa
14 – R. Leça

Golo AAC: Benny

Num encontro em que antevíamos algumas dificuldades, conseguimos subir mais um degrau no objectivo de aprendizagem definido para a equipa, e ao cabo de três jornadas do TC é já possível observar alguma consistência nos processos de jogo, nomeadamente na componente defensiva, no entanto, apresentamos ainda algumas dificuldades nas transições atacantes.
Numa equipa formada por atletas que durante a semana treinam em dois grupos distintos, é de realçar todo empenho e atitude colocada em jogo, os quais proporcionam o crescimento competitivo desta equipa.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vencedores do “Torneio 1º de Maio” em Alpiarça

No passado dia 1 de Maio a nossa equipa deslocou-se a Alpiarça, no distrito de Santarém, a convite do Clube local, “Os Águias”, participando no “Torneio 1º de Maio”, para o escalão Sub-10.
Inseridos no Grupo B, defrontámos e vencemos o Soccer Scalabis, de Santarém por 6-1; o União de Tomar por 1-0 e o CADE, do Entroncamento, por 8-0.
A final foi disputada perante a equipa da casa, tendo a nossa equipa vencido por 3-1 o CD “Os Águias” de Alpiarça.

Eis a festa final!

sábado, 28 de abril de 2012

Antevisão 3ª Jornada – FASE FINAL

Amanhã vamos encontrar a equipa que, em igualdade pontual com o Almada AC, comanda esta 2ª Fase, o GD Fabril.

Antevemos um encontro equilibrado, entre dois conjuntos que se superiorizaram perante os demais adversários da primeira fase do campeonato, e que contam por vitórias os dois encontros já disputados nesta fase final.

Este será um jogo que certamente terá como vencedor a equipa que cometer o menor número de erros, a equipa que conseguir ser mais coesa, cujos jogadores sejam solidários no apoio ao colega, sejam rápidos na decisão da jogada, agressivos sobre a bola e concentrados defensivamente.

Sendo esta a terceira de seis jornadas, seja qual for o resultado deste jogo, não irá impedir a continuação da disputa pelo título de Campeão Distrital, entre as duas equipas.

O Sr. Gil Brandão, árbitro da 1ª Categoria Distrital, foi nomeado para dirigir a partida.

A meteorologia indica a possibilidade de existência de aguaceiros.

A concentração dos atletas está programada para as 10:30H, no Complexo de Desportos do Pragal.

Convocados: Diogo (4); Tiago F. (6); Xavi (7); Miguel (9); Nuno (10); H. Ferreira (13); Fernandes (17); Gui (20); Godinho (22); Rodrigo R. (23); Hugo (27)

Antevisão 2ª Jornada – TORNEIO COMPLEMENTAR

Depois de um início de Torneio descaracterizado, vamos encarar este segundo jogo com a vontade própria de quem quer corrigir, em campo, os erros da anterior jornada e alcançar a vitória.

Vamos defrontar uma equipa que nos é desconhecida, e que na primeira fase efetuou um campeonato algo irregular, no que a resultados diz respeito.  

O árbitro nomeado para dirigir o encontro foi o Sr. Hugo Conceição, da 2ª Categoria Distrital.

A meteorologia indica a possibilidade de existência de aguaceiros.

A concentração dos atletas está marcada para as 12:45H do próximo domingo, no Complexo de Desportos do Pragal.

Convocados: Gonçalo (5); Benny (8); Tomás (11); Riki (14); R. Leça (15); Rodrigo (19); Rui Gomes (24); Meirim (30); Miguel Barata (35); e os atletas Benjamins B2, João Valente; Nuno Ventinhas; Daniel Mestre.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ficha de Jogo_2ªJornada – Fase Final

21ABR – 11H45
Campo nº2 Complexo Desportos do Pragal, em Almada
Árbitro: Rui Chixareiro

Almada AC (5-1) Monte da Caparica

22 – Godinho (Cap.) 
4 – Diogo
6 – Tiago F.
9 – Miguel
10 – Nuno
20 – Gui
23 – Rodrigo R.

12 – Joel
7 - Xavi
13 – H. Ferreira
17 – Fernandes
27 - Hugo


Golos:
1-0 Miguel aos 14min
0-2 Miguel aos 16min
0-3 Rodrigo R. 24min
0-4 Xavi aos 27min
0-5 Xavi aos 32min

TORNEIO COMPLEMENTAR, Derrota na estreia

Leão Altivo (8-1) Almada AC

Iniciámos no passado sábado a participação no Torneio Complementar com a visita ao reduto do Leão Altivo, num encontro que terminou com a nossa derrota por números expressivos, no entanto algo exagerados para o desenrolar da partida.

Num encontro com domínio do conjunto da casa, não conseguimos dar uma resposta condizente com o nosso real valor, e o nervosismo não pode explicar a catadupa de erros defensivos que culminaram na derrota, ainda assim tivemos alguma falta de sorte em ressaltos de bola que ditaram alguns dos golos do nosso adversário.

Foi um primeiro jogo do qual poderemos retirar algumas ilações para o futuro.


Ficha de Jogo_1ªJornada – Torneio Complementar

21ABR – 09H30
Escola EB 2/3 Vale de Milhaços, em Corroios
Árbitro: Rui Chixareiro


Leão Altivo (8-1) Almada AC 

99 - Didi
24 - Rui Gomes
11 - Tomás
15 - R. Leça
5 - Gonçalo
14 - Riki
35 – Barata

8 – Benny
19 – Rodrigo
Tomás Afonso (2003)
André Terrível (2003)
Fábio Costa (2003)

8-1 Riki aos 45 min.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Antevisão 2ª Jornada – FASE FINAL

O jogo com a equipa do Monte da Caparica AC reveste-se de enorme importância, pois após a vitória em Setúbal, no encontro inaugural, a soma de mais três pontos poderá embalar a nossa equipa na tentativa de alcançar o objetivo deste campeonato.

A equipa visitante tem o seu ponto forte na boa capacidade atacante, com jogadores que podem desequilibrar no 1x1, assim teremos de ter a habitual consistência defensiva e aproveitar os espaços que nos irão conceder, procurando concretizar as oportunidades que nos forem surgindo.

O Juiz da partida será o Sr. Rui Chixareiro, árbitro da 1ª Categoria Distrital.

A meteorologia prevê a possibilidade de aguaceiros para a hora do jogo.

A concentração dos atletas está programada para as 10:45H, no Complexo de Desportos do Pragal.

Convocados: Diogo (4); Tiago F. (6); Xavi (7); Miguel (9); Nuno (10); Joel (12); H. Ferreira (13); Fernandes (17); Gui (20); Godinho (22); Rodrigo R. (23); Hugo (27)

Antevisão 1ª Jornada – TORNEIO COMPLEMENTAR

A estreia na competição que encerra a temporada de Benjamins B da época 2011/12 será efetuada na escola EB 2/3 de Vale Milhaços, sendo o anfitrião a equipa do Leão Altivo Associação.

Numa prova cujo único objetivo será permitir a evolução competitiva dos nossos atletas, iremos disputar todos os encontros com o objetivo de aplicar os ensinamentos apreendidos em treino, procurando apresentar o nosso modelo de jogo com intensidade e concentração permanente.

O nosso adversário deste sábado é uma equipa com processos de jogo bem definidos e que irá procurar nesta competição, colmatar a sua ausência na Fase Final do campeonato.

A arbitragem da partida estará a cargo do Sr. Pedro Almeida, árbitro de 1ª Categoria Distrital.

A meteorologia prevê a possibilidade de aguaceiros para a manhã deste sábado.

A concentração dos atletas está agendada para as 08:30H, na Escola EB 2/3 de Vale de Milhaços.

Convocados: Gonçalo (5); Benny (8); Tomás (11); Riki (14); R. Leça (15); Rodrigo (19); Rui Gomes (24); Miguel Barata (35); Didi (99); da equipa de Benjamins B2: Tomás Afonso, André Terrível e Fábio Costa.

Convocados para o jogo do Torneio Indoor do Fogueteiro.

Convocados para o jogo do Torneio Indoor do Fogueteiro.

Concentração: 11H15 domingo 22 de Março.
Adversário: GD Fabril “A”.
Local: Pavilhão do CDR Fogueteiro (R. da Liberdade nº12-A, Fogueteiro).
Equipamento de jogo: Geração Benfica.
Nota: Levar original BI / CC.

Convocados – Joel (12); Tiago F. (6); Miguel (9); Nuno (10); Fernandes (17); Cici (18); Gui (20). 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Benjamins B1 participam no Torneio Complementar

Com o objetivo de proporcionar uma evolução competitiva a todos os atletas que integram o nosso plantel, o Almada AC irá participar no Torneio Complementar de Benjamins B, prova organizada pela AFS.
O grupo de trabalho irá continuar junto em treino, contudo houve a obrigatoriedade de definir duas listagens de jogadores a fim de participarmos nas competições em que estamos envolvidos, a 2ª Fase do Campeonato de Benjamins B e o Torneio Complementar, sendo que os atletas que participam numa não poderão representar a nossa equipa na outra competição.
Inserida na Série “A”, a nossa equipa fará a sua estreia já no próximo sábado, às 9.30h no reduto do Leão Altivo, na Escola EB 2/3 de Vale de Milhaços, em Corroios.
O Torneio Complementar será disputado a uma só volta e terá 7 jornadas, terminando dia 2 de Junho.
Ao vencedor da Série será atribuída uma Taça.
Para além da nossa equipa e do Leão Altivo, integram a Série “A” o Beira-Mar, o Vale de Milhaços, o Cova da Piedade, o Trafaria, os Pescadores e o Ginásio de Corroios.     

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Benjamins B1 (2002) Mundialito 2012: Fase Final soube a pouco! (2ªParte)

Dia 3 de Abril:
Um dia que seria de descanso, caso o nosso grupo fosse de 5 equipas como aconteceu em oito dos grupos do nosso escalão, pelo contrário tivemos o encontro frente à equipa da Casa do Benfica de Tavira, num horário tardio, 17 horas, relativamente à competição do dia seguinte que teria dois encontros.
Sabíamos que iriamos encontrar o conjunto mais acessível do Grupo 11, no entanto não poderíamos facilitar, pois tínhamos como objetivo continuar no primeiro lugar e tentar somar o maior número de golos, ainda assim era necessário gerir a equipa de forma a poder enfrentar o último dia da fase de grupos, na melhor condição física.
Entretanto, pelas 15 horas, jogavam o R. Huelva e o Isla Cristina FC, um encontro observado e do qual foram retiradas notas importantes para os confrontos seguintes.
A partida com a CB Tavira realizou-se no campo do Lusitano, um excelente complexo com um relvado sintético que apresentava algum excesso de borracha solta, o que dificultava o processo transição rápida que pretendíamos imprimir, ainda assim cedo nos adiantamos no marcador e rapidamente atingimos números de goleada. No final marcámos nove tentos sem resposta, mas muitos outros ficaram por concretizar.
Depois do jogo chegámos ao hotel, em Espanha, cerca das 20 horas e após o jantar houve lugar ao confiscar de playstations, Magalhães e telemóveis, pois era obrigatório deitar e dormir cedo, tentando descansar o máximo possível, a alvorada seria às 6 horas Portuguesas.

Dia 4 de Abril:
Chegávamos ao dia mais importante desta nossa aventura, com dois jogos que poderiam definir a nossa passagem à fase de Campeões ou à Consolação, sabendo que anteriormente nenhuma equipa do AAC tinha conseguido ir à fase de campeões e nós poderíamos atingi-la.
Acordámos cedo e durante o pequeno-almoço imperou a boa disposição, que continuou no autocarro para VRSA com a entoação dos cânticos Almadenses.
Foi um bom prenúncio para o jogo com o Recreativo de Huelva, que realizámos pelas 10 da manhã num campo repleto de assistência, que não só dos familiares dos atletas.
A equipa Espanhola entrava com o favoritismo de quem habitualmente chega à Fase Final deste Evento, um conjunto forte com alguns atletas que poderiam desequilibrar num 1x1, justificando esse fator cedo inauguraram o marcador, mas o nosso grupo uniu-se e rapidamente conseguimos assentar o nosso modelo de jogo e assumir o controlo da partida, sentimos então que poderíamos dar a volta ao encontro e com dois golos quase seguidos passámos para a frente do marcador. Estando em desvantagem a equipa do Huelva tentou novamente imprimir o seu futebol atacante, no entanto foi deixando espaço para os nossos rápidos contra ataques e não conseguiu evitar o nosso terceiro golo. Já no segundo tempo tiveram a possibilidade de reduzir a desvantagem, na transformação de uma grande penalidade, superiormente defendida pelo nosso guarda-redes, tanto no primeiro remate como na consequente recarga. Até final do encontro ainda ampliamos o marcador após o segundo tento do nosso adversário, para um contundente 5-2.
Foi uma vitória fantástica, resultado de um futebol de qualidade apresentado por conjunto de jogadores que depois de despertar a atenção de vários prospetores de futebol de equipas nacionais e internacionais, após a vitória com o Glasgow Rangers, confirmaram neste jogo toda a sua valia, recebendo elogios não apenas de jogadores e treinadores presentes no evento, mas igualmente do público anónimo, que nos felicitava à passagem.

Garantida a passagem a Fase Final, faltava confirmar o primeiro lugar do grupo, assim regressámos ao hotel para o almoço, um ligeiro descanso e a preparação do jogo da tarde.

Pelas 17 horas, no campo do Lusitano arrancou o encontro com a equipa do Isla Cristina FC, com quem antevíamos um jogo complicado uma vez que este conjunto Espanhol necessitava apenas de um ponto para conseguir a passagem à Fase Final, e nós não queríamos desperdiçar a oportunidade de fazer o pleno de vitórias na Fase de Grupos, por outro lado sabíamos da necessidade de fazer descansar os jogadores mais influentes para o encontro do dia seguinte, com a agravante de não conhecermos ainda qual seria o nosso adversário.

Mais uma vez entrámos bem na partida, com um futebol a toda a largura do terreno e muito esclarecido na componente ofensiva, assim rapidamente inauguramos o placar e pouco depois elevamos para dois golos, nesse momento sentimos que o nosso adversário baqueou animicamente e não teve forças para suster a força atacante Almadense que resultou em mais dois tentos, chegando o intervalo com a vantagem de quatro bolas a zero.
O segundo tempo serviu para gerir a equipa, mantendo o mesmo ímpeto atacante, contudo não conseguimos concretizar nenhuma das muitas oportunidades construídas.

De regresso ao hotel foi notório o cansaço de um dia desgastante entre jogos e viagens de autocarro, mas a felicidade estava espelhada no rosto dos nossos atletas.

Somente após o jantar tivemos conhecimento do nosso adversário do dia seguinte, o Granada CF, equipa que se classificou para a Fase Final como o melhor terceiro, num grupo que terminou com três equipas empatadas na primeira posição com o mesmo número de pontos, sendo que a diferença de golos marcados ditou o escalonamento das equipas.

Uma vez mais não fomos bafejados pela sorte, no momento inicial do sorteio para esta competição fomos integrados num grupo de dificuldade elevada, uma vez que incluía a equipa derrotada na final da edição passada, o Glasgow Rangers, uma das melhores equipas do futebol formação de Espanha e habitualmente presente na Fase Final, o Recreativo de Huelva, que acabaria por ficar na terceira posição desta edição, uma seleção vinda do Canadá que classificando-se em quarto lugar integrou a Fase de Consolação, a qual acabaria por vencer, e uma aguerrida equipa Espanhola, o Isla Cristina FC, que ficou a um ponto da Fase Final.

O relógio indicava 22:30, hora de repousar e dormir sem a pressão do dia seguinte, assim não comunicámos aos atletas quem seria o nosso adversário. Uma vez mais iriamos acordar por volta das seis horas Portuguesas, pois jogaríamos às dez.